sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Reflexão para hoje e sempre

Tenzin Gyatzo foto 1.jpgPerguntaram ao Dalai Lama:
O que mais te surpreende na humanidade?
E ele respondeu:
"Os homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro.
E vivem como se nunca fossem morrer...
... e morrem como se nunca tivessem vivido.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Marido, marido, porque te-lo...

Se não te-lo, como sabe-lo ?!
Os homens falam falam das mulheres, mas os maridos são um caso a parte. Nunca tive um puxa-saco (esses de colocar sacolinhas...), mas meu marido me encheu tanto o saco por causa das sacolinhas que eu guardava embaixo da pia, que resolvi fazer um puxa-saco para puxar o saco dele. Eis que ele - o marido - chega em casa e advinha? Nem viu o tal do puxa-saco!!! Quando perguntei se ele tinha reparado em algo ele foi logo respondendo: você não pintou o cabelo?! rsrsrs...


Sapo Noel

Gente, ganhei esse sapinho de EVA em uma confraternização e não resisti, coloquei um gorrinho nele e virou imã de geladeira! Segue o molde pra vocês.


quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

De novo!!!

As vezes começamos a falar de um assunto e o disco enrosca (disco é antiguinho né?!), lá estou eu postando algo referente a café de novo!!! Desapeeeeega mulher!!!









Minhas filhas adoram as formigas,,,
Gente, dá uma trabalheira abrir essa massa e colar esse tecido... 
Quando teimamos em fazer algo no qual não temos o menor conhecimento dá nisso, um sofrimento, um estica e puxa sem fim pra depois ficar lá, toda hora olhando, com aquela voz babenta: fui eu que fizzzz...



A versão em verde foi encomenda de uma amiga, mas eu gosto mais em vermelho, esse aí foi o primeiro pote que eu fiz, dá pra ver que está meio caidinho né?! rsrsrs...

sábado, 10 de dezembro de 2011

Cafezinho

Já mencionei aqui a minha paixão por café. O coador de café de papel é uma continuação, pois dá ótimos revestimentos, tem uma textura maravilhosa que sempre surpreende no final. Para revestir peças de madeira ou vidro não precisa nenhuma preparação prévia da peça, é colar, envernizar e está pronto.



É muito simples de fazer. Use o coador de café normalmente, vá colocando em uma vasilha do jeito que está, com o pó de café mesmo. Junte uns tres ou quatro, para que fique bem tingido, remova o pó de café e coloque para secar. Depois de seco remova bem o pó com uma escovinha.



Se quiser uma aparencia mais clara como da parte interna desta caixa, lave o coador depois de usa-lo e coloque para secar. Depois use normalmente.

E se jogue: corte, rasgue, cole, crie, copie e tome um cafezinho por mim!!!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Para minha amiga blogueira Eme



Amiga, todas nós temos o dia do saco cheio!!! Outro dia no seu blog não sabia o que lhe dizer, mas acho que essa música vem a calhar. Já percebi que você está melhor, nada como um dia após o outro (e algumas postagens entre eles), não é?!

Para quem quiser saber mais: http://emefialhoartesanato.blogspot.com, Eme é muito generosa, tem muitas coisas legais de artesanato por lá que eu vivo xeretando,  não percam!!! 

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Final de ano

Recesso do meu curso, da evangelização das filhas e férias escolares.
Confraternizações, encerramentos, despedidas.
Amigo secreto, oculto e declarado
Arvore de Natal. presépio, shopping, filas, trânsito
Pensar nos presentes, nas lembrancinhas e nos ausentes
Vontade de rever tanta gente antes que o ano acabe
Saudade daqueles que já passaram por aqui
No fim de ano tudo toma outras proporções: o consumo e o consumismo, a fome e o apetite, o apego e o desapego, o velho e o novo, a união e a solidão, a energia e o esgotamento.
Natal é nascimento! Que venham  bebês novos de novos pais com novas cabeças, mas que todos estejam atrelados a apenas um velho conceito: amar ao próximo e a si mesmo como gostaria de ser amado...