quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Novidades

Um amigo meu postou essa frase no Facebook
"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa  

Meu momento renovação total:
Faculdade de Artes Visuais lá vou eu!!! Ai, que chatooooo!!!
Depois de 27 anos fora da sala de aula me deparo com um novo desafio. Me sinto uma privilegiada, pois vou cursar algo que sempre gostei. Fora isso, hoje foi oficializada uma nova atividade: aulas de artesanato para um grupo de mães, convite de minha amiga Samantha, uma das minhas milhares de seguidoras (risos). Intuito: arrecadar finanças para um projeto ainda maior no qual também já estou inclusa. 
Há muito mais ainda por vir, eu sei...

Nem só de castelos vive a areia

A primeira e preferida




Essa é da minha cunhada Nete

Férias

Estive ausente, fui recarregar as baterias, respirar outros ares, tomar sol e chuva num lugar diferente. Fui num cantinho de paraíso que faz parte de uma reserva - Juréia Itatins - tudo de bom, água limpa, céu limpo, mar, montanha, rio. Isso mesmo, lá tem de tudo um pouco, até praia dos pelados! Eu me contento em ir com um biquíni mesmo. Então, como ia dizendo, lá é maravilhoso, porém a cada ano que passa sentimos mais marcante a presença daquele ser estranho: o homem e sua extensão: o lixo. Em meio a conchinhas, caracóis e siris, encontramos garrafas pet, tampinhas, barbeadores descartáveis, latas e sacolas plásticas. Lamentável...



sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ninho vazio

Na mais tenra idade minhas filhas tiraram férias de mim...
É engraçado,  mas nunca pensei que fosse achar o silêncio tão estranho! A casa do jeito que deixei está. Nenhum pequeno furacão passou pela sala, nenhum tsunami no banheiro, nada de pezinhos descalços pela casa. Nada de beijinho de bom dia, nada de cafuné, nada daqueles barulhinhos de conversas e combinações de faz-de-conta. Nenhum manhêêê. São só dois dias! 
A gente pensa que toma conta dos filhos, mas são eles que tomam conta da gente. Tomam conta dos nossos sentimentos, pensamentos e atitudes a ponto de nos esquecermos de como era a vida antes deles. Eu nem me lembrava que a casa era tão grande e tão silenciosa antes delas (minhas filhas) nascerem.
Amanhã elas estão de volta...

domingo, 1 de janeiro de 2012

Ano Novo ?!

De tudo ficaram tres coisas:
A certeza de que estamos começando
A certeza de que é preciso continuar
A certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar

Fazer da interrupção um caminho novo
Fazer da queda um passo de dança
Do medo uma escola,
Do sonho uma ponte,
Da procura um encontro

E assim terá valido a pena existir

Fernando Sabino ( do livro Encontro Marcado )


Meu Ano Novo começou faz seis meses. Isso mesmo. De seis meses para cá passei por um conjunto de situações (mortes, doenças, estudos) que me fizeram refletir sobre a minha vida. E em todas essas situações em um momento ou outro caía em minhas mãos a "Parábola dos Talentos" (Mateus, XXV, 14-30). Os recados sempre nos vem das mais variadas formas, a vida ensina sempre, nós é que nem sempre estamos preparados para entender. Hoje vejo que naquele momento um ciclo estava se encerrando. Algumas tesouradas (nos cabelos) depois as idéias começaram a fluir e eu sei que agora é um caminho sem volta. Passei muito tempo pensando na resposta para a pergunta: do que você tem medo? Hoje eu sei que eu tinha medo de mim.

Coragem, Bom Ânimo e Alegria, para o Ano que Começa ou para o que Continua
FELICIDADES a todos que por algum motivo passam por aqui...