sexta-feira, 29 de junho de 2012

Tampinhas tampadas


Quem faz fuxico vai gostar dessa idéia: recheie o fuxico com aquelas tampinhas de garrafa pet, emende uma a uma dando o formato e tamanho que você preferir e virará um suporte para panelas.
 
Risque o tecido usando como molde a circunferência interna do rolo de fita crepe. Se a tampa for da garrafa de Coca Cola dá certinho, se for de uma outra marca convém comparar as tampinhas, pois existem algumas que dão diferença na altura, então você terá que diminuir ou aumentar a circunferência conforme a necessidade. O ideal é usar tecido tipo malha (esses de camiseta) pois a elasticidade deixa com um acabamento melhor.  Os de algodão podem desfiar no arremate e não use tecido sintético, lembre-se que você vai por uma panela quente em cima, pode danificar seu trabalho. Quanto a tampinha fique tranquila, não derrete! Eu já testei.
Cortados os círculos, faça o alinhavo como o fuxico, antes de puxar o franzido coloque a tampinha dentro. Puxe e arremate bem as preguinhas. Use linha dupla na agulha para ficar mais resitente na hora de arrematar. Depois faça a composição que preferir e una-os com pequenos pontos, tentei unir com cola quente, mas não gostei do resultado final, fica a critério de cada um. Deixe aqui um recadinho de sua experiência, é sempre bem-vindo.











É isso pessoal, espero que tenham gostado, esses pedacinhos de pano colorido já deram alegria pra muita gente e operam milagres em mãos dedicadas! 
Esse item faz parte da linha de Artesanato Sustentável que estamos confeccionando no http://institutotripe.org/

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Dia de clássico. A D O R O !!!

Kia/BMG X Fisk, resultado: 2 a 1 para o Fisk!!!
Pois é, hoje em dia é tanto merchandising que deveria ser assim o nome dos times, a camisa - símbolo maior - virou um campo de propaganda e arrecadação de lucros. O clássico em questão é Palmeiras e Corinthians que ocorreu no último domingo dia 24/06. Vitória do Corinthians, só faltou gritar: fisk, fisk, inglês e espanhol é fisk!!! Ironicamente na camisa do Timão tinha o logo do "SOS Mata Atlântica", e quem conhece sabe que o slogan deles é: estão tirando o "verde" da nossa bandeira... Mas eu faço a pergunta que não quer calar: é o SOS que está patrocinando o Timão ou é o Timão que quer mostrar que faz doação (sem segundas intenções) para causas mais nobres?!?!? Marido disse que é a segunda opção - causa nobre. Não sei qual time já teve o Avanço (desodorante), estratégicamente estampado embaixo do braço, se o que vale é a logística deveriam por o Jontex na frente do calção e o papel higiênico Neve atrás!!!
Mercado é assim você compra a camisa do seu time e vira garoto propaganda de um monte de marcas. Marido ficou indignado quando teve o slogan do "baú da felicidade" na camisa do Corinthians. Para mim foi apenas uma mensagem subliminar: uma camisa original custa entre R$180,00 e R$200,00. Valores a parte o comércio vai bombar. Timão na final da Taça Libertadores, a primeira em 102 anos, quem é que não vai comprar feliz a camisa do Corinthians? Ou seria da Iveco??? Marido não vai, senão ele ganha um pequeno hematoma, para combinar e gritar: ROXO POR TI CORINTHIANS!!!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Bla bla bla...


- Marido diz que agora vou deixar de gostar de artesanato porque estou cursando artes;
- Na minha sala de aula as meninas estão revoltadas porque o professor disse que artesanato não é arte;
Dúvidas eu também tenho, o que eu não tenho é tempo...

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Mil

Nossa, cheguei na milésima visualização de página!!!
Uhuuuu!
Obrigada a todos que por algum motivo passam por aqui. Os tantos Brasileiros, Russos, Alemães, Norte Americanos e Portugueses (só para citar os mais mais!). Realmente o mundo é muito pequeno e eu uma simples dona de casa não imaginava que despertaria interesse em alguém assim. A internet é uma terra de curiosos, gente ávida por algo novo. As vezes só uma idéia, um empurrão para se começar algo. Sei que ando ausente... Dona de casa, mãe, esposa, voluntária, universitária e tantas outras coisas que ainda acho que são poucas!!! É a sindrome de "mulher polvo", algo acaba escapando dos tentáculos... Como diria Clarice Lispector "toda escolha implica numa renúncia". Os estudos no momento me consomem, mas logo vou postar algo sobre meu trabalho voluntário no Instituto Tripé e nosso projeto de Artesanato Sustentável que já está em andamento.

Até mais amigos
Beijos cibernéticos a todos.