domingo, 22 de julho de 2012

Lá tinha...

Tinha molho de tomate!
Essas latinhas com essas tampinhas são tudo de bom para guardar coisinhas.
Quando postei os vidros de tempero me esqueci de inclui-las.

Lembrem-se sempre de guardar conteúdo seco, por se tratarem de latas enferrujam.

Vidros


Existem alguns vidros que por si só já são lindos. Aí você vê que tem uma tampa que oferece boa vedação para guardar coisas e por serem de plástico são ótimas para revestir com Biscuit. Aí... aí não tem jeito!!! Tá lá mais um item que vai deixar de ir para o lixo. Meu problema é o espaço no "entuliê"!!! (risos) Marido fica de cabelo em pé quando começa a olhar as coisas que eu guardo para fazer artesanato.


Esses vidros são de café solúvel e existem nos tamanhos pequeno, médio e grande; para montar conjuntos ficam lindos.

Obs.: O vidro é um material que pode ser reciclado infinitamente sem perda da qualidade. Se você não tem habilidades para reaproveitar os vidros da sua casa, não deixe de entrega-los para a reciclagem. O meio ambiente agradece.

Agulheiro Joanita



Estava procurando um artesanato que aproveitasse CD usado. Encontrei algumas coisas que não gostei e outras que adorei. Como já mencionei, estou num momento fuxico, com tanto retalho a disposição acabei decidindo pelo agulheiro mesmo. Aproveitei a paixão das minhas filhas pela Joaninha que é uma fofa mas acabei me esquecendo das antenas.


  1. Recorte um circulo de mais ou menos 22cm de diametro e envolva o cd como um fuxico, esta será a base do agulheiro.
  2. Para o corpo corte um circulo de tecido vermelho usando o cd, alinhave como o fuxico e encha com plumante, arremate formando uma bola e passe uma linha de bordar dupla para fazer a imitação das asas; da mesma forma faça uma bolinha menor para a cabeça;
  3. Cole o corpo e a cabeça sobre a base utilizando cola quente e decore com flores, botões ou o que quiser. Se usou o tecido vermelho liso, faça as bolinhas com tinta artesanal preta. Cole os olhinhos ou pinte com tinta artesanal e pronto.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Fim de tarde


Olhando essa paisagem da minha cama, com o cobertor até o pescoço, dá até pra esquecer que é inverno!!! (risos)

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Ah, eu quero um!!!



Era uma vez uns caixotes velhos e embolorados. Dá uma dó...
Lixa daqui, lixa dali. Umas demãos de tinta depois e um pouco de cor e lá vão eles virar uns porta trecos bem legais para o http://institutotripe.org/



Iluminando as ideias

Férias é tudo de bom né?! Como minhas possibilidades reais de viagem são poucas, parti para as viagens imaginárias mesmo. Terminei minha viagem pelo Brasil recém descoberto de 1540 com o Livro de Hans Staden (Duas Viagens ao Brasil), depois pulei para o mundo das engrenagens junto com minha filha em "A Invenção de Hugo Cabret" de Brian Selznick, detalhe: com 6 aninhos ela faz questão de ler algumas páginas toda noite para mim, tem coisa mais linda?! E como as férias ainda estão na metade e os armários e gavetas que tenho para arrumar não vão fugir, estou aproveitando para matar a saudade dos meus pincéis e tintas e colas e massinhas e outros cacarecos do meu "entuliê", que agora está mais arrumado. Comecei repaginando meu abajur embolorado. Alguém pode me explicar como em um quarto um abajur embolora e outro não? 

Antes

Depois. Apagado achei lindo!


Não gostei do resultado quando aceso. Penso que eu deveria ter colado o coador de café em formas geométricas sem sobrepor. Teria ficado perfeito.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Bem na foto

Tem tantas opções na internet de decoração de porta retrato que eu não poderia deixar de ter a minha. Como estou vivendo mais um momento fuxico, me lembrei desses que fiz a algum tempo, com flores de fuxico. As folhas (pintadas a mão) são de biscuit e os miolinhos também, como tenho carência de botões baratos onde moro, arranjei essa solução diferente e em conta.


Esse foi pra querida profª Val

E esses para minha amiga Debora

Com tempero é melhor

Quando decorei essas garrafinhas fiquei frustrada porque não sabia fazer as letras para compor os rótulos, aliás, nem rótulo eu fazia!

A intenção era reciclar aquelas garrafinhas  de leite de coco que iriam para o lixo. Eu adorava aqueles aventais de tecido, o problema era o azeite engordurando tudo. Mas porque não utilizar um material diferente?! Um rótulo de biscuit em formato de avental. Se bem acabado, você pode lavar a vontade que não estraga. Adorei o resultado. Só faltou a de molho de pimenta...


Esses vidrinhos são aqueles tão manjados de papinha de neném, nada como uma decupagem com guardanapo de papel (sou doida por eles).