sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Lembranças

Minhas orquídeas floresceram e não tem como não me lembrar de meu pai. Sem palavras...



Para minha felicidade uma outra que tenho desde o tempo da minha mãe e que há muito não dava flor, também floresceu! Eu deixei elas lá, juntinhas...



Num momento em que tudo está mudando nessa casa, isso é consolador.
É, elas estão em potes de sorvete sim e eu sinto que agora não vão mais sobrar potes de sorvete nessa casa, mas isso é assunto para outra postagem.
Beijos primaveris a todos.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Mais Tampinhas

A postagem recorde de visualizações por aqui é a do porta panelas de fuxico e tampinhas de pet - veja no marcador reciclagem - tampinhas tampadas. Como o sucesso é grande resolvi postar mais um modelinho desenvolvido com as voluntárias do www.institutotripe.org



Uma dica: Em vez de costurar fizemos um teste juntando as tampinhas com cola para tecido e o resultado ficou muito bom (além de dar menos trabalho). Importante é respeitar o tempo de secagem recomendado no rótulo da cola. Abraços a todos.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Melancolia...



Estou sendo expulsa da roça onde cresci. Primeiro foi meu pai que se foi e com ele a horta, as galinhas com ovos caipira, o sotaque do interior de R no lugar de L. Eu não uso mais a "bassora" para varrer a casa. Minha rua antes cheia de chácaras agora está cheia de casas com terrenos cada vez menores com um povo que não vi crescer. O portão sem cadeado e a rua de terra também se foi e agora os carros passam em velocidade com músicas inaudíveis.
Minha cerquinha de bambu singela e velha também se foi e com ela aquela sensação de que o perigo não existia. Agora eu olho pela janela e vejo um muro cinza, não tem mais minha arvore com flores cor-de-rosa com cheiro de doce, não tem mais minha azaleia que de tão antiga virou árvore, tudo se foi. E eu?! Eu fiquei! E a velha lacuna se abre novamente...

"Pois, senhor, não consegui recompor o que foi nem o que fui. Em tudo, se o rosto é igual, a fisionomia é diferente. Se só me faltassem os outros, vá; um homem consola-se mais ou menos das pessoas que perde; mas falto eu mesmo, e essa lacuna é tudo".  Dom Casmurro - Machado de Assis.

Agora chega!!! Deixa eu caçar o que fazer... Amanhã é dia dos mortos e eu estou bem viva...


Olha que fofo!


Kit cutcut

Quando eu via algumas mulheres falando que eram viciadas em tecido eu torcia o nariz. Agora a praga recaiu sobre essa que vos fala, fiquei viciada em paninhos também! Gente, tem cada tecido tão lindo por aí que não tem jeito de não amar!!!Aí... Bem... resolvi fazer uns mini kits de costura aproveitando a ideia da caixa de ovo, só que pra ficar mais mimoso fiz com a caixa pequena. Não é fofo?! Já pensou, dar de presente num chá de cozinha pras amigas?!