quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Conteúdo colorido

A ideia do zíper na garrafa veio do estojo feito com fundos de pet. Recebi um post no face e minhas filhas em coro requisitaram: faz um pra mim!!!




Para uma estojo do tipo escolar, você precisará de um zíper que dê a volta na garrafa ( 20 a 25cm ) e duas garrafinhas de água de 500ml. Uma você corta o gargalo, a outra você corta o fundo. 



Usando linha de nylon (essas de pesca) que é transparente e mais resistente, costure o zíper unindo o fundo cortado com a garrafa sem gargalo. Optei por colocar e costurar o zíper por dentro. Use uma agulha grossa que é mais fácil para furar a pet.
.

Agora é só decorar. Colei a sinhaninha por cima da costura para dar um acabamento mais caprichado e finalizei com a flor de fuxico. Amei!!!



Já estou pensando em fazer um com a garrafa grande para colocar meus pincéis!!!



segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Porta trecos fofo

Quando compartilharam a foto desse artesanato na minha página do facebook as mulheres da familia foram a loucura! Caramba, não tomo tanto sorvete para ter pote para todas! (risos). Na hora apareceu pote de tudo quanto é lugar, com direito a puxador e tudo. Agora é mãos a obra pra confeccionar.
Escolha o tecido e a sinhaninha que mais combinam com as cores do pote. Cole com cola branca para artesanato. A cola quente eu utilizei só para colar a flor de fuxico e o botão por ser mais rápida, pois no restante o acabamento pode ficar comprometido. A alça é feita com puxador de gaveta - esses de plástico mesmo - parafusado para dar mais firmeza. 

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Mimo para minhas meninas

Em meio as reciclagens não tem como fugir das garrafas pet's. Aqui em casa tá um festival de estojinhos, maçãs e ainda sobrou pet para umas borboletas. Minhas meninas adoraram, afinal o penduricalho é para o quarto delas.





Minha mania de delicadeza acaba deixando as coisas pouco visíveis  já tentei ser mais chamativa. Não consegui!!! Alguém tem a receita?! rsrsrs.
Obs.: A borboleta rosa tinha que ficar mais longe do barrado rosa para destacar (dica do meu profº de artes plásticas), mas a ansiedade em ver pronto... 

Agradecimento: Esses moldes tirei da página www.artesecoisas.com.br.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Porta chaves

Vi a técnica dessas flores no blog amorasvoadoras.blogspot.com. Lá está bem explicadinho num vídeo como confeccionar as flores. Além do molde tem também outras idéias de aplicação. Eu preferi juntar as latas ao meu novo vício da decoupagem com revistas. Adorei!!!

Tá bom... tá ótimo!!!

O carnaval acabou e o ano tem que começar né gente!!!
Não fiz um post nessas férias e minhas aulas recomeçam dia 25, que vergonha. Mas como não adianta chorar pelo que já se foi cá estou eu na ativa tentando colocar as coisas em dia. Depois do merecido descanso, mil idéias na cabeça e mais trabalho pela frente - 2013 promete!
Muita paz, amor e criatividade pra todos nós.
Beijos