Sempre gostei de montagens onde se juntam os pedaços,
seja para recompor ou compor algo novo.
Como a vida é mais ou menos isso
resolvi deixar por aqui alguns pedacinhos meus...
Nasceu literalmente de bumbum pra lua. Esperneava tanto que parecia que ia pular pra fora do bercinho. E até hoje é assim - a minha pernalta - sempre pulando, escalando portas, paredes, árvores...
Alegre, meiga, com um sorriso estampado no rosto, no olhar, em seu jeito de ser. Até dormindo sorri. Adoro seus desenhos, sua criatividade e o seu jeito de indagar e explicar as coisas.
Minha flor, que nosso Mestre Jesus e os Bons Espíritos iluminem seu caminho, para que sua inteligência, energia e talento estejam voltados para o bem, agora e sempre. Sua família estará torcendo e orando por você, pois te amamos muito. Feliz aniversário!!!
Sempre nos reunimos no Natal com a família da parte de meu marido. Cada um leva uma coisinha (é tanta coisinha gostosa!). O pudinzão de leite da minha cunhada Meire é imbatível! Eu tinha que arranjar uma coisa boa também e acabei ressucitando essa de um caderno velho de receitas. Geladinho é tudo de bom.
Para minha amiga Cris:DELÍCIA DE ABACAXI
Primeira camada 4 gemas (reserve as claras) 1 lata de leite condensado A mesma medida de leite Leve ao fogo mexendo até ferver e ficar cremoso. Despeje numa forma refratária e reserve. Segunda camada 1 lata de abacaxi em calda Escorra e pique o abacaxi bem miudinho, coloque por cima do creme que está no refratário. Terceira camada 4 claras 4 colheres (sopa) de açúcar 1 lata de creme de leite sem soro Bata as claras em neve, acrescente o açúcar e bata bem, por ultimo acrescente o creme de leite. Bata mais um pouco e despeje sobre o abacaxi. Leve para gelar até ficar firme.
Variação com chocolate 4 bombons sonho de valsa picados 3 colheres (sopa) de chocolate em pó 1/2 xícara (chá) de leite frio Misture tudo e coloque na segunda camada no lugar do abacaxi.
Dica da Ce Eu costumo preparar no dia anterior, assim você não tem que ficar se preocupando com o horário de geladeira. Outra coisa legal é preparar em porções individuais, facilita quando tem bastante gente e evita aquele tigelão em cima da mesa com a sobremesa desandando por causa do calor.