terça-feira, 4 de outubro de 2011

Sucesso do Natal

Sempre nos reunimos no Natal com a família da parte de meu marido. Cada um leva uma coisinha (é tanta coisinha gostosa!). O pudinzão de leite da minha cunhada Meire é imbatível! Eu tinha que arranjar uma coisa boa também e acabei ressucitando essa de um caderno velho de receitas. Geladinho é tudo de bom.

Para minha amiga Cris: DELÍCIA DE ABACAXI

Primeira camada
4 gemas (reserve as claras)
1 lata de leite condensado
A mesma medida de leite
Leve ao fogo mexendo até ferver e ficar cremoso. Despeje numa forma refratária e reserve.
Segunda camada
1 lata de abacaxi em calda
Escorra e pique o abacaxi bem miudinho, coloque por cima do creme que está no refratário.
Terceira camada
4 claras 
4 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de creme de leite sem soro
Bata as claras em neve, acrescente o açúcar e bata bem, por ultimo acrescente o creme de leite. Bata mais um pouco e despeje sobre o abacaxi. Leve para gelar até ficar firme.

Variação com chocolate
4 bombons sonho de valsa picados
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1/2 xícara (chá) de leite frio
Misture tudo e coloque na segunda camada no lugar do abacaxi.

Dica da Ce
Eu costumo preparar no dia anterior, assim você não tem que ficar se preocupando com o horário de geladeira. Outra coisa legal é preparar em porções individuais, facilita quando tem bastante gente e evita aquele tigelão em cima da mesa com a sobremesa desandando por causa do calor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar?! Fique a vontade!!!