sábado, 19 de novembro de 2011

Sapatomania

Hoje assistindo a um trecho de um filme com minhas filhas, observei que os criadores de histórias infantis tem uma certa fixação por sapatos. Já não bastava o sapato de cristal da Cinderela que retornou a seu pé acompanhado de um belo príncipe para livra-la do borralho, me aparecem os sapatos de rubi da bruxa má do oeste que protegerão Doroty até chegar ao Mágico de Oz e assim obter o direito de voltar para sua casa. Tem o gato, que depois que ganhou seu par de botas de couro vermellho, acabou deixando seu amo rico com suas artimanhas. E por aí vai... 
Sapatos encantados!!! As meninas crescem com isso no inconsciente e depois passam o resto da vida procurando seu sapato mágico. Seja no quesito conforto, altura, beleza ou tamanho, sonham em solucionar seus problemas comprando um sapato! O preço é um detalhe a parte, afinal os da Doroty eram de RUBIS! Volto a repetir: tudo isso é inconsciente! rsrsrs...
Eu, como não poderia deixar de ser diferente, também tenho um sapato dos sonhos: A BOTA DE SETE LÉGUAS - aquela do gigante - morando em São Paulo, meu sonho encantado é me livrar do trânsito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar?! Fique a vontade!!!