sexta-feira, 29 de junho de 2012

Tampinhas tampadas


Quem faz fuxico vai gostar dessa idéia: recheie o fuxico com aquelas tampinhas de garrafa pet, emende uma a uma dando o formato e tamanho que você preferir e virará um suporte para panelas.
 
Risque o tecido usando como molde a circunferência interna do rolo de fita crepe. Se a tampa for da garrafa de Coca Cola dá certinho, se for de uma outra marca convém comparar as tampinhas, pois existem algumas que dão diferença na altura, então você terá que diminuir ou aumentar a circunferência conforme a necessidade. O ideal é usar tecido tipo malha (esses de camiseta) pois a elasticidade deixa com um acabamento melhor.  Os de algodão podem desfiar no arremate e não use tecido sintético, lembre-se que você vai por uma panela quente em cima, pode danificar seu trabalho. Quanto a tampinha fique tranquila, não derrete! Eu já testei.
Cortados os círculos, faça o alinhavo como o fuxico, antes de puxar o franzido coloque a tampinha dentro. Puxe e arremate bem as preguinhas. Use linha dupla na agulha para ficar mais resitente na hora de arrematar. Depois faça a composição que preferir e una-os com pequenos pontos, tentei unir com cola quente, mas não gostei do resultado final, fica a critério de cada um. Deixe aqui um recadinho de sua experiência, é sempre bem-vindo.











É isso pessoal, espero que tenham gostado, esses pedacinhos de pano colorido já deram alegria pra muita gente e operam milagres em mãos dedicadas! 
Esse item faz parte da linha de Artesanato Sustentável que estamos confeccionando no http://institutotripe.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar?! Fique a vontade!!!